Laboratórios de Pesquisa

A UFV possui ótima infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino e de pesquisa na área da Botânica. Vem sendo uma preocupação do Departamento de Biologia Vegetal (DBV) e do Programa evitar a duplicação de equipamentos e privilegiar a aquisição de equipamentos multiusuários.  Desta forma, num processo integrativo, os laboratórios do DBV têm sido utilizados para a condução de pesquisas dos Programas de Botânica e de Fisiologia Vegetal e também de outros Programas de pós-gradução da UFV.

O Departamento de Biologia Vegetal (DBV) ocupa, desde 2009, instalações no prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCB), denominado CCB II. Houve um aumento substancial na área construída e melhoria significativa na infra-estrutura para as atividades didáticas e de pesquisa e no conforto para os usuários.

No CCB II estão em pleno funcionamento: a estrutura administrativa, dois auditórios, sala de reuniões, salas de aula teórica e de defesa de dissertações/teses, laboratórios de aula práticalaboratórios de pesquisa das áreas de: Anatomia Vegetal e Morfogênese; Fisiologia Molecular de Plantas; Nutrição e Metabolismo de Plantas.

Além das instalações no CCB II, o DBV possui Laboratórios em outras unidades do Departamento: Laboratório de Sistemática Vegetal, no prédio do Herbário; Laboratório de Ecologia e Evolução de Plantas, no Horto Botânico; Laboratórios de  Ecofisiologia e de  Ficologia,  na Unidade de Crescimento de Plantas- UCP.

O Programa conta, ainda, com o indispensável apoio dos Laboratórios: de Cultura de Tecidos e de  Biologia Molecular, do Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária –BIOAGRO/ UFV, e de Restauração Florestal, do Departamento de Engenharia Florestal /UFV.

BUSCA NO SITE

Endereço

Centro de Ciências Biológicas 2
Departamento de Biologia Vegetal
Secretaria de Pós-graduação em Botânica
CampusUniversitário
CEP: 36570-900 – Viçosa – MG
Email: bot@ufv.br
Tel: (31) 3899-2596

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress