Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot), do Departamento de Biologia Vegetal (DBV), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi  o primeiro de Minas Gerais na área e iniciou suas atividades em 1995, com o curso de Mestrado (MS), sendo o Doutorado (DS) implantado em 2003. O Programa oferece oportunidade de treinamento em duas áreas de concentração, “Botânica Estrutural e Funcional” e  “Sistemática, Ecologia e Evolução”  e tem como objetivo principal a capacitação de  recursos humanos para desenvolvimento de atividades de docência e pesquisa, nas diversas áreas da Biologia Vegetal. Na última avaliação da CAPES o Programa obteve conceito 5.

A demanda qualificada para o Programa tem sido expressiva,  com  candidatos ao processo seletivo provenientes de todas as regiões do país. O sucesso de nossos  egressos  na seleção para o Doutorado (Mestres) e em concursos para atividades de pesquisa e ensino vinculadas à área do treinamento recebido (Mestres e Doutores),  em  vários estados da Federação, atesta que os objetivos do Programa estão sendo cumpridos.

O Curso de Mestrado tem duração de aproximadamente dois anos e o de Doutorado de quatro anos. O estudante trabalha em regime de tempo integral sob a supervisão direta de um Orientador.

As Agências de Fomento concedem, à Universidade Federal de Viçosa, bolsas de estudo que são distribuídas, após a matrícula, de acordo com a disponibilidade e critérios das Agências e do Programa.

BUSCA NO SITE

Endereço

Centro de Ciências Biológicas 2
Departamento de Biologia Vegetal
Secretaria de Pós-graduação em Botânica
CampusUniversitário
CEP: 36570-900 – Viçosa – MG
Email: bot@ufv.br
Tel: (31) 3899-2596

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress